segunda-feira, 17 de março de 2008

Paciência

Pode não ter significado heróico a palavra “persistência”, mas essa qualidade está para o caráter do homem como o carvão está para o aço.
Os que cultivam o hábito da persistência parecem gozar de um seguro contra o fracasso. Não importa quantas vezes sejam derrotados, chegam, no final, ao topo da escada. Às vezes, parece haver um guia oculto, cujo dever é testar os homens, através de todas as espécies de experiências desanimadoras. Aqueles que se reerguem após a derrota e continuam tentando, alcançam; e o mundo aplaude: “Viva! Sabia que você seria capaz!” O guia oculto não permite que ninguém consiga grandes realizações, sem passar o teste da persistência. Os que não conseguirem vencê-lo, simplesmente não passam no exame.

O Talento é muitas vezes um fator secundário para continuarmos e vencermos. É fácil nos convencermos disso, lendo a vida dos homens célebres.

Nada na vida pode substituir a paciência e a perseverança; nem o talento. Só a persistência e a determinação são onipotentes

A linha divisória entre o sucesso e a derrota é tão fina que raramente nos damos conta quando a atravessamos. Muitos alunos desistem quando mais um esforço, mais um pouco de paciência lhes teriam proporcionado a vitória, pois é exatamente quando chegamos a um impasse e tudo conspira contra nós a ponto de nos fazer sentir que não poderemos agüentar mais, devemos agüentar mais aquele minuto, pois é o momento em que a maré está prestes a mudar.

"A paciência e a perseverança são irmãs. Às vezes, vencer é saber esperar."

:::::

Nenhum comentário: