quinta-feira, 27 de março de 2008

O que é Renascimento?

É uma das técnicas mais simples e poderosas para a cura física e emocional.
O Renascimento baseia-se na respiração e no pensamento criativo. Através de técnicas de respiração adquirimos uma consciência profunda e detalhada da mente, do corpo e das nossas emoções. Alémm disso, essa respiração libera lembranças e emoções de infância, nascimento e gestação que ficaram suprimidas no corpo.
O pensamento criativo baseia-se no fato de que nós somos criadores da nossa realidade através de nossos pensamentos. Aquilo que iremos experienciar nos próximos dez ou vinte anos será influenciado por aquilo que fizermos ou pensarmos hoje!
Renascer significa que você pode viver o aqui e o agora, pode enxergar tudo a sua frente de modo claro, sem mais "nuvens" nem marcas do passado que lhe embaçam a visão, diminuem a audição, confundem o tato; significa purificar a mente de pensamentos que falseiam a sua verdade, o seu verdadeiro sentido de Ser, não desejando em hipótese alguma colocar máscaras nem disfárses, mas querendo que o mundo e você mesmo reconheçam e admirem a sua individualidade.
Renascer significa respirar em totalidade, com força, com vontade de viver intensamente; voltar a fazer e sentir exatamente o que você veio fazer e sentir aqui!
A palavra pneuma (respiração) compartilha suas origens com o termo psiquê. As duas são consideradas palavras para a alma. A respiração ou pneuma, que paira sobre nós, abre certas fendas, faz surgir certas faculdades que de outro modo seriam inacessíveis. Não sabemos dizer para cada pessoa o que será envocado pelo canto, despertado pelo tambor em conjunto com a respiração, porque eles atuam sobre frestas estranhas e raras no ser humano. No entanto, podemos ter certeza de que seja o for que acontecer, terá uma irresistível força luminosa! Om Namaha Shivaya!



Vinicius C. Fornasier

Nenhum comentário: