segunda-feira, 17 de março de 2008

Se eu tivesse...

Se eu tivesse de começar a vida de novo, gostaria de errar mais vezes. De relaxar, de ser mais flexível. Teria mais simplicidade.

Poucas coisas faria com seriedade. Correria mais riscos. Viajaria mais. Subiria em mais montanhas e nadaria em mais rios. Tomaria mais sorvetes e comeria menos feijão. Talvez agora estivesse com mais problemas. Porém, teria menos ilusões.

Como vê, sou uma dessas pessoas que vivem com sensatez e juízo, hora após hora, dia após dia. Oh, já tive meus momentos, e se os tivesse de novo eu os multiplicaria. De fato, eu tentaria não ter nada além deles. Só os momentos, um após outro, em vez de viver tantos anos sempre à frente dos dias.

Fui uma dessas pessoas que nunca foi a nenhum lugar sem um termômetro, uma garrafa de água quente, uma capa de chuva e um pára-quedas. Se pudesse fazer tudo de novo, viajaria com mais descontração.

Se eu tivesse de começar a vida de novo, ficaria descalça bem cedo na primavera e permaneceria assim até o fim do outono. Iria mais vezes aos bailes e freqüentaria mais os parques de diversão.

Escolheria o que fosse mais gratificante.

Nadine Stair, 85 anos de idade, Louisville, Kentucky

Nenhum comentário: