quinta-feira, 27 de março de 2008

Sofrer por APEGO – Mude a si mesmo.


Talvez não tenhamos percebido, mais o que nos tortura é o apego a algo que não nos pertence. Agarrar-se a algo é um ato egoico e superficial.
Sempre queremos possuir o que não temos, aumentando a possessividade, o egoísmo e o medo de perder. Ficamos apegados a tudo que não esta dentro de nós e desvalorizamos a nossa própria vida e o vazio interno aumenta mais.


-Pessoas com os “eus” da carência, sofrem estando apegadas a alguém que não a quer e é exatamente por serem rejeitadas que continuam apegadas.

- Pessoas com os “eus” do amor-próprio, sofrem por ser apegadas a si mesmos, o narcisista se auto-engana que é bonito mais vive preocupado se os outros o acham feio, depende da imagem e do que falam sobre ele. Outros procuram sempre agradar as pessoas para não serem rejeitados e por não receber o que deseja sofre. Este “eu” sente auto-compaixão, se faz de vítima, está sempre reclamando de algo para ser consolado por alguém.

-Pessoas com os "eus" da crença, sofrem por não buscar comprovar aquilo que acredita, vivem como eguidores tentando arrumar desculpas para se conformarem, o comodismo não as deixam encotrar a verdade e brigam com todos acreditando que está certo.

-Pessoas com os “eus” do egoísmo, sofrem pelo MEU , essa pequena palavra causa mais sofrimento do que imaginamos, ser dono querer, o poder, controle são atitudes que deveríamos tem em nosso interior, mais como vivemos para fora queremos controlar o que não é nosso, pessoas e objetos, por isso sofremos.


A maioria sofre por ser apegado ao difícil, não compreender as pessoas, não ter conhecimento do valor da vida e a ignorância nos faz sofrer a toa. Seja independe –
Veja o que pode renunciar e liberte o seu interior. Conheça os seus "eus".

Nenhum comentário: