segunda-feira, 24 de março de 2008

O amor....

:::::

O amor é o mais sublime dos sentimentos. Ele é o maior e melhor combustível de que dispomos para nos conduzir pelas estradas da vida. Sem ele não se vai muito longe, mas com ele nossos horizontes se alargam indefinidamente.

A razão de tanto sofrimento no planeta ainda se dá pela ausência de amor. As pessoas falam muito de amor, mas pouquíssimas amam efetivamente. A palavra amor acabou ficando desgastada com o tempo exatamente porque as pessoas falam muito e vivem pouco o amor que apregoam. Geralmente, reclamam da falta de amor, mas não dão amor, ou seja, querem receber, mas não estão dispostas a dar.

Na verdade, grande parcela da humanidade está muito dependente do amor do outro, vale dizer, muitos estão viciados em receber amor de outra pessoa. Em regra alegam:

“Ah, só serei feliz quando você me amar.”
“Ninguém me ama, por isso sou infeliz.”
“Se você me amar, eu também a amarei”

(...) Minha gente, que falta de amor, não acha ?

Mas como resolver ?

Tudo começa pelo amor que devemos dar a nós mesmos. A
religião deu uma parcela de contribuição para que as pessoas não se amem, pois alegava que se amar era uma forma de egoísmo.
Puro Engano!

O perigo é a pessoa não expandir seu amor ao semelhante. Jesus ditou sua lei maior recomendando-nos que o mesmo amor que temos por nós, devemos também ter por nossos semelhantes. Logo, em momento algum, Jesus condena o amor a si mesmo. Muito pelo contrário, recomendou que esse sentimento de amor que a pessoa tem por si própria, de tão bom que é, também se estenda aos outros.

Trecho do livro “Sem medo de ser feliz” de José Carlos de Lucca

:::::

Nenhum comentário: