quarta-feira, 16 de julho de 2008

Conto Sem Título 1

___Estávamos talvez fugindo, meu pai, meu irmão mais velho e eu. Não podia ter certeza do que estava se passando, mas estávamos muito aflitos na laje de um pequeno prédio, tudo em volta estava muito agitado e não e não era possível ver a rua abaixo.

___Por algum motivo tínhamos que entrar nessa construção, e a única entrada era uma portinhola no chão, e por ali entramos, eu fui atrás, nem precisaram me chamar, a agitação ao meu redor, e minha curiosidade de garoto me fizeram descer por aquele buraco sem hesitação.

___Quando me soltei a primeira coisa que tocou meus pés foi uma fina camada de água que estava empoçada no chão. Meu pai estava com a metade de cima do corpo fora da água, pois estava descendo uma escadaria logo ao lado, e meu irmão o seguia, eu não quis ser diferente. Logo estávamos todos submersos, e procurando não sei o quê. Entrei na primeira porta que encontrei, não aguentava mais prender a respiração, para minha sorte essa porta dava para uma sala não inundada, a não ser por poças d'água. Analizando melhor, me dei conta de que estava num quarto, com armários brancos, porém sem camas, no lugar grandes sacolas negras recheadas de brinquedos e tralhas, e em meio a todo chão coberto de água estavam transitando alguns grandes, outros pequenos, ratos e todos molhados. Acho que foram os ratos que me fizeram sair daquele lugar, não me lembro por onde sai, mas já não havia vestígios de água em lugar algum, fui descendo os andares e cheguei na base daquele pequeno prédio.

___Lá em baixo, devido as paredes derrubadas, se formava um grande loft, juntando-se o primeiro e o segundo andar, nem liguei muito para o local, me interessei mais com o que encontrei: três crianças, assim como eu. Um garoto, e duas meninas. Estavam os três sentados no chão se distraindo com algo, me aproximei, não se espantaram ao me ver, o que me surpreendeu.
___Passaram-se algumas horas, e logo éramos grandes amigos, me convidaram a morar com eles, com esse convite me fizeram lembrar de algo que a pouco eu havia esquecido: meu pai e meu irmão. Onde haveriam se metido? Já os tinha perdido a muito tempo. Não me lembro quando, após submergir? Não, me lembro da imagem deles em baixo d'água. Então talvez quando entrei no quarto, só pode ser nesse momento. Acho que eu não deveria me preocupar com eles, pois são adultos, saberiam se salvar melhor que eu, por isso eles que deveriam ficar preocupados comigo, logo apareceriam.
___Aceitei o convite, pelo menos até meu pai aparecer. Me mostraram nosso quarto, só não entendi porque haveria de ter quatro camas lá, se eram em três, achei bom, assim não ficaria sem cama.
___Nos divertimos muito no resto do dia, à noite fomos dormir, peguei no sono enquanto planejava apresentar meus novos amigos para meu pai.







Ghost Writer

Nenhum comentário: