domingo, 3 de fevereiro de 2008

PRECE ÁRABE




Deus, não consintas que eu seja

o carrasco que sangra as ovelhas,

nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade

na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras

para ganhar os aplausos dos fracos.



Meu Deus ! Se me deres a fortuna,

não me tires a felicidade;

se me deres a força, não me tires a sensatez;

se me for dado prosperar, não permita que eu

perca a modéstia, conservando apenas o

orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,

para não enxergar a traição dos adversários,

nem acusá-los com maior severidade do que

a mim mesmo.



Não me deixes ser atingido pela ilusão da

glória, quando bem sucedido e nem

desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso

poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão é maior

índice da força, e que a vingança é prova de

fraqueza.



Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me

com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a

incompreensão dos meus semelhantes, cria em

minha alma a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te
esqueças de mim !

Traduzido do árabe por Seme Draibe

*** ***

Nenhum comentário: