domingo, 24 de fevereiro de 2008

O Anjo sem Alma


O Anjo Sem Alma

Antes eu era um ser perfeito, um anjo não podia sentir só sonhar, foi quando te vi em meio ao caos do mundo humano, um mundo de tamanha imperfeição e desequilíbrio onde tudo parece tão frio e solitário, mas você parecia brilhar em meio toda aquela gente de corações obscuros e sozinhos. Observar-te era meu vicio, muitas vezes ia a terra e me passava por um humano só pra te dar o conforto de um ombro nas horas difíceis, aprendi a decifrar seu olhar e entender seu sorriso, às vezes quase conseguia imaginar a sensação de poder sentir sua pele, então resolvi que ter a eternidade e não poder te sentir de nada valeria.
Daqui do alto onde só os imortais podem chegar observo a multidão lá embaixo nessa noite chuvosa, agora só sinto o vento em meu rosto e o chão que eu realmente nunca tinha tocado cada vez estava mais perto, então todo o meu corpo mergulhava numa horrível sensação a qual os humanos chamam de dor. Mas sentir a dor não era ruim naquele momento.
Andando em meio ao caos observava toda aquela gente se destruindo em vão, sendo oprimida, a ambição de poder era tão grande que se tornara algo nojento e repugnante, mas você apareceu pra min como um anjo de luz me ensinou como viver nesse mundo de tamanha selvageria. Então quando meu mundo parecia perfeito você saio e demorou a voltar, fui a sua procura com uma imensa dor no peito e a sensação de que nunca mais iria ver seu sorriso, te encontrei já sem vida em meio a selva de concreto e aço. Uma bala perdida por um humano que se diz autoridade e é dono de uma imunda farda, que na perseguição atirou em direção a um homem que corria pra multidão a atingindo no peito, tirado-a par sempre de min.
Sem saber ainda o que fazer e sem fé naquele quer me criou, e como pode ser verdade isso pessoas tirando vidas de pessoas sem motivo. O desespero de não mais poder te ver toma conta do meu coração.
Depois disso só senti o fio da navalha cortando os pulsos de um ser que um dia foi imortal, sinto a minha vida ir embora junto com o sangue que jorra dos meus braços.
Percebo que um anjo negro ronda em minha volta, não consigo mais abrir os olhos, só sinto o frio e a solidão, sinto como se meu peito estivesse sendo rasgado e o meu coração já não bate.
Sei que não vou mais poder te ver então não tenho mais amor por aquele que me criou, e agora não me resta nem uma alma pra ser condenada, se não posso mais ver seu sorriso, sentir seu corpo, simplesmente deixo de existir nesse momento.


Tiago A. Dantas

Nenhum comentário: