sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pensamentos de um Sobrevivente

Podemos tentar calcular nossas vidas em diversas maneiras. Às vezes conseguimos acertar um calculo de um dia perfeito, porem isso será apenas uma conhecidência.
As vezes tentamos desbravar nossos próprios destinos, para poder sorrir por alguns segundos, porque pelo menos por alguns segundos você pode ter esperança de que o que era real para você não passava de um sonho.
O que podemos saber e que tudo vai embora. O grande momento da sua vida, aquela roupa que você gostava. Aquele bar que tanto freqüentava aquela vovó que tanto amava. Todos um dia irão partir da sua vida, mas a única coisa que nunca irá partir será seus sentimentos, das paixões de felicidade até os rancores de suas raivas.
Um dia você vai achar que esta no caminho certo porque você nunca foi tão feliz, mas cuidado às vezes no fim você pode se decepcionar com este caminho de alegria. QUAL será o caminho certo?EXISTE caminho certo?Certamente não poderei responder essa pergunta, talvez o futuro possa te responder, mas talvez.
Um dia você acorda e tem tudo, no outro você sente a areia do deserto te acordando e você percebe que não tem mais nada, tudo foi embora. Não sobrou nem as suas lembranças mais alegres, porque você se decepciona ao lembrar a alegria que você nunca mais terá.
Se hoje alguém me pedisse um conselho eu diria: ”Cuidado com sua mente neste mundo, a vida pode decepcioná-la, talvez você esteja em um caminho feliz, porém que não é seu.” Se meu filho me pedisse uma dica da vida diria: ”Você vai ser ferido, porém não maltrate os caminhos tortuosos da vida, nem sempre eles têm culpa.” Se eu precisasse de algum conselho acho que não pediria para meus melhores amigos, porque conselho as vezes se torna uma forma de tirar o peso de suas costas e depositar nas pessoas que você gosta.
Se o futuro me perguntasse em que seria melhor acreditar, eu diria para acreditar naquilo que mais alivia, e para tentar se contentar com poucas coisas. Porque quando se é humilde e satisfeito com o que tem não se corre ricos. Se você acredita sempre em algo maior a decepção pode ser galopante, isso é pura matemática.
VIVA, mas fique sabendo, as coisas não são sempre como nós queremos. Alguns dias perderão pessoas, alguns dias você irá ralar seu joelho, alguns dias você terá vontade de sumir da humanidade, muitos dias ficará preocupado, terá dias em que você vai chorar muito, você será humilhado em algum lugar, você perderá algum emprego, você será uma pessoa de 60 anos e nem tudo poderá fazer. Mas não é possível que no meio de tanta tristeza não haja um fôlego de glória, também haverá risos, nem que seja por pouco tempo. Haverá paixões, amigos, viagens, filhos, FELICIDADE, sensação de bem estar, você vai poder nadar, você pode nadar. Vai olhar pra sua mãe e saber que ela sempre cuidará de você mesmo que você tenha mais de 30 anos. Você terá belos suspiros, talvez belos suspiros que dure 1 dia, outros 1 mês, quem sabe uma década, ou melhor ainda a vida inteira, mas saiba que de qualquer forma você terá pelo menos 1 dia que será glorioso de FELICIDADE, será o seu dia.
E tudo isso é simplesmente a VIDA, não longe do sofrimento nem perto de tal felicidade apenas A VIDA.



Anderson E. Lopes

Nenhum comentário: