quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A Opção Ideal‏

Um príncipe poderoso caiu em mãos inimigas q decidiram tirar-lhe a vida, condenando-o à forca. Dada sua linhagem nobre, o rei dos inimigos propôs um acordo.Se ele conseguisse decifrar um certo enigma, sua vida seria poupada. Concedeu-lhe a liberdade d procurar a resposta por 3 dias.Com a pergunta lhe fervendo na cabeça, o príncipe começou a buscar entre os habitantes do lugar quem o pudesse ajudar.A pergunta era: o que mais deseja uma mulher?Ao final do terceiro dia,já desanimado e antevendo sua morte na forca,o príncipe encontrou uma mulher muito feia.Na boca, somente 2 dentes.Os cabelos desgrenhados.As vestes sujas.Era chamada por todos, pelo seu aspecto horrível, de bruxa.Ela disse q tinha a resposta.Mas exigia q, tendo salva a vida, ele voltasse e casasse c ela.Não desejando morrer, ele consentiu e ela lhe disse: "o que mais deseja uma mulher é ter soberania sobre a sua vida." Com a resposta, o príncipe teve poupada a sua vida e voltou para casar c/ a bruxa. Não queria, mas tinha prometido.Triste destino o meu, pensava.Casar com uma bruxa.Entristecido, na noite d núpcias, sentou-se na cama aguardando a noiva d horrível aspecto.Qual não foi sua surpresa qdo ela se apresentou belíssima, num vestido branco, com cabelos louros, olhos azuis brilhantes e um sorriso perfeito. Como pode?, Perguntou o príncipe. É q esqueci d lhe falar q durante o dia eu sou bruxa e à noite viro uma linda mulher. Agora, você pode escolher: quer q eu seja bruxa d dia ou d noite? Ele olhou para aquela figura maravilhosa e disse: deixo q você escolha se quer ser bruxa à noite e donzela durante o dia ou o contrário.A noite foi perfeita. No dia seguinte,ao raiar do sol,o príncipe abriu os olhos e surpreso,viu deitada ao seu lado,a jovem maravilhosa da noite anterior.Como?Falou ele, vc não disse q durante o dia virava bruxa?Meu amor, falou ela, como vc deixou q eu decidisse sobre o q quisesse ser e qdo quisesse, eu decid ser donzela d dia e d noite.Lembra q eu lhe falei q o q mais deseja uma mulher é a soberania sobre a vida?


Carla Reike

Nenhum comentário: