domingo, 3 de agosto de 2008

Manual de Sobreviência III- William Shakespeare


Aprende que há muito mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela (a criança) acreditasse nisto! Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de se estar com raiva, mas isso não nos dá o direito de sermos cruéis...

Descobre que só porque alguém não o ama - do jeito que você deseja ser amado - não significa que esse alguém não o ame com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem demonstrar (ou vivenciar) o que poderia ser um grande amor.

Descobre que nem sempre é suficiente perdoar ou ser perdoado por alguém: algumas vezes, o mais importante é perdoar a si mesmo. Assim, da mesma forma, não é suficiente amar as pessoas e ser amado por elas: é igualmente fundamental que amemos a nós mesmos! Aprende que com a mesma severidade com que julgamos, em algum momento poderemos ser condenados... Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante, você mesmo, seu jardim e decore sua alma - ao invés de esperar eternemante que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe - mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.

Nenhum comentário: