quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A MAGIA E O ENCANTO DA SENSUALIDADE


Sensualidade tem a ver com cheiro, com calor, com voz, com boca molhada, com faísca nos olhos, com tesão transpirando em cada poro. Tem a ver com dificuldade (nada muito fácil é sensual), com desafio...

Sensual é aquela pessoa que não te deixa indiferente, nunca. Você pode até não gostar, achar arrogante e babaca, mas você se arrepia quando passa perto...rssss
É sentir aquela sensação eletrizante de estar vivo e em contato com o mundo.

A sensualidade envolve muitas coisas diferentes: a nossa forma de agir, a maneira de tocar, os gestos, olhares, a voz, a maneira como nos relacionamos com todos e como nos sentimos conosco mesmos..

Ser sensual não(necessariamente) tem a ver com beleza física, um corpo atraente, etc..
mas está intimamente ligado a quem tem senso de humor,
quem é pessoa carinhosa e quente...

Ser sensual é também pra quem tem uma mente sedutora;
é quem tem uma "faísca" guardadinha..... chamada magnetismo...


Ser sensual, no meu ponto de vista, em primeiro lugar, é respeitar, é idolatrar e preservar a pessoa amada, principalmente sendo ela uma mulher. Ser sensual também é ser gentil. É lhe mandar flores, é lhe dar carinho, atenção, fidelidade e amor. Ser sensual é lhe abrir a porta, lhe conceder a cadeira. Ser sensual é, numa noite em que tudo parece estar perdido, quando o coração sangra por feridas de um amor frustrado, surge na tela, uma musa, que de forma despretensiosa o cativa e é cativada. Ser sensual é quando este contato, que não foi arquitetado nem planejado, que surgiu num acaso de início de madrugada, te prende até o amanhecer. E que, com sensualidade, te atiça, e provoca em teu ser todas emoções. Não de sexo, mas de carinho, de atenção, de cura em relação as feridas, te levando às lagrimas, não de tristeza, mas de prazer. Prazer do espírito, da alma.
Sensualidade é você olhar na janela e ver o sol surgir numa briga de luzes com a tua musa.
Sensualidade, sensualidade é a música ao fundo, que é dividida, em promessas de ser o marco deste encontro, que será o primeiro de muitos, mas sempre, de forma sensual, embalado pela música.
Ser sensual, enfim, são todos os momentos que vivemos com o coração, com a mente, em uma mesma sintonia.
Talvez a sensualidade esteja, como a beleza, nos olhos de quem vê, nas narinas de quem sente o cheiro, na pele de quem sente a química. Sensual para uns, nem tanto para outros.

É ser naturalmente você, sem fazer gênero, sem fazer tipo. Afinal, é a outra pessoa que tem que enxergar a sensualidade em você e isso só vai acontecer se ela estiver interessada no que você é. E quando existe a química entre duas pessoas, tudo acontece natural e espontaneamente.

Algumas mulheres enxergam a sensualidade num homem educado e atencioso, por exemplo. Outras, infelizmente, nos grossos e boçais. Conheço mulheres que só sentem tesão por homens estúpidos (fazer o quê?). Então, não existe regra geral, mas o gosto de cada um.

De qualquer modo, é também necessário que você demonstre o seu interesse, e o que eu mais aprecio no jogo da sedução são exatamente esses sinais, que são como um jogo de xadrez, onde cada um faz um movimento e aguarda o do outro, estuda o “campo de batalha”, o “oponente”, tudo faz parte das regras.

Sutileza é uma palavra mágica. Saber insinuar-se sem ser vulgar, procurar o outro sem “encher o saco” e sem parecer que o está patrulhando.

ROGÉRIO L. CARDOSO

Nenhum comentário: