terça-feira, 13 de maio de 2008

* FANTASIAS DO DESTINO *




Bailem... bailem fantasias.
Desgarre em vivas cores,
Arranquem de mim os amores.
Matem as minhas alegrias...
Quero-me nos poemas de Dante,
Quero-me louco neste instante...

E tudo isto, porque ela partiu.
Sinto a fúria do mar bramindo,
O sol que me ilumina, já caindo
E no coração, estranho vazio...
Deuses que aconteceu com a ternura,
Será que mereço, tão grande tortura.

Não chores por mim, eu vou
Olhem as flores, esqueçam o perfume
Não há amor, esqueceu até o ciúme
Deste ser que loucamente amou...
Bailem... bailem fantasias,
Matem em mim as alegrias...

Quero e sou... um deus de tristeza.
Roubaram o sol... da minha vida;
Já sem ela... por mim perdida,
Comédia hostil... uma certeza.

(António Zumaia)
Poeta português
*.*.*.*.*.
colaboradora:Gênia.

Nenhum comentário: