segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O PENSAMENTO DE GANDHI

"Eu vivo humildemente buscando a Verdade. A Verdade é portanto, o meu único fim".
"Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a Verdade fala em mim, sou invencível".
"O silêncio é um grande auxílio para quem, como eu, está em busca da verdade".
"Desde o momento em que sufoco a silenciosa voz interior, deixo de ser útil".
"A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal".
"Minha ambição é tão alta que por ela vale a pena viver e vale a pena morrer".
"Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros".
"Não desejo morrer pela paralisação progressiva de minhas faculdades, como um homem vencido. A bala de meu assassino poderia por fim à minha vida. Acolhê-la-ia com alegria".
"Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos".
"Eu não tenho mensagem. Minha mensagem é a minha própria vida"

Nenhum comentário: