terça-feira, 15 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE UM IDOSO

* Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me...

* Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me...

* Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência...

* Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...

* Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só...

* Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário...

* Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me...

* Se me comporto como criança, cerque-me de carinho...

* Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação para o adeus...

* Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade...

A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor...

Um pouco...

Do muito que te dei um dia !!!


Autor desconhecido

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Maneco!!!
Oportuno e belo o seu texto sobre a velhice...
Todos chegaremos lá!!!
Se Deus quiser, né???
Bom ter mais esse contato com a mente de um brilhante e maravilhoso amigo!!!
Parabéns!!!

Maneco Sant'Anna disse...

Oi minha querida!!!!

Muito obrigado pela visita e fico muito grato com suas palavras tão gostosas de ler..rs.

Quero postar um texto seu por aqui viu??

Sei que vc tem textos lindos sobre os ciganos etc...Me mande..Estou esperando....

Fique na luz sempre!!!!


Emanuel Sant'Anna

Unknown disse...

Oi Lindo... te deixei um scrap dizendo que minha mãe ficou internada na semana passada... aí vi seu blog e resolvi visitá-lo. Só não sabia que acabaria me emocionando tanto ao ler essa mensagem.
Lembrei da minha mãe no hospital... e das outras senhoras que lá estavam também, com problemas tão mais sérios... alguns até sem solução.
Enquanto estava lá, numa noite, um moço passou pelo corredor com uma caixa na mão, desejando boa noite a todos os pacientes... poucos minutos depois, um som de violino ecoou pelo corredor, trazendo uma paz, uma serenidade ao coração - coisa que só a música faz pela gente.
Lembrei de você... de como a música nos uniu, apesar de não nos vermos ou não nos falarmos com tanta frequência. De qualquer modo, ainda que esse modo seja meio torto, desajeitado, a música criou um vínculo e enlaçou nossas vidas. Gosto muito de você, mesmo te conhecendo pouco... Muitas beijucax no coração!