segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amizade!

Como e complexa esta palavra ,n e?E complicado defini-la . E mto comum o homem colocar sua total confianca no outro sem ao menos pensar na hipotese de sua traicao.
Amizade talvez seria aconchego da alma, lugar onde possamos descansar do mundo, isolar de todos os problemas , as vezes desabafar,chorar,sorrir, enfim, viver!Pois amigo seria aquele que te faz ou pelo menos tenta te fazer enxergar a vida de uma maneira + sabia, + bela, porque quando pensamos que existe uma pessoa com tal indole ao nosso lado , no qual podemos confiar , as dificuldades diminuem, comeca a surgir solucoes , a criar ilusoes , te dando um certo poder p encarar a realidade.
Devemos sim, sermos sonhadores e lutar sempre , pois basta acreditar, que com certeza conquistara todos seus objetivos , mas creio que amizade n seria apresentacões de fantasias , escondendo o verdadeiro significado da vida , p quando acordar n viver em um mundo de decepcões , depois de saber que no universo ficticio tudo e perfeito e no retorno a realidade percebemos que a vida tem obstaculos d+ , mas amizade talvez seria acumulo de forcas p vencer cd luta.
A convivencia com o outro e extremamente dificil, um tem q ceder , ai e que entra a dificuldade de ser e encontrar um amigo,pois quem ama verdadeiramente , entendi a si proprio p assim entender o proximo.
So um amante da vida , conhece o valor eterno do dom e poder da bondade divina.Deus nos proporciona momentos incriveis p assim desfrutarmos, mas colocamos tantos defeitos, temos tudo , do bom e do melhor , mesmo assim n e o bastante , pra viver requer tao pouco, mas queremos sempre o q n possuimos , e necessario sim, pensar alto, exigir sempre +, mas d nos mesmo, n querer o q o outro n pode t oferecer.Sim e obscuro aceitar uma pessoa da maneira em que e apresentada , queremos sempre q esta , seja da forma + agradavel p nos.
O ser humano arruma intrigas por tao pouco, mas a vida e tao simples, e certo q n sabemos o misterio d tudo isso, mas n se pode pensar o motivo pelo qual esta aqui o porque de tudo o q vive, d sofrer tudo o q sofre, mas pensar no momento,viver intensamente, apenas.
De uma coisa tenho certeza, da existencia e do verdadeiro amor de Deus , que olha por nos em todos os momentos ,dificeis ou n,alegres ou tristes,e quando surge obstaculos , ele te coloca nos bracos e te protege de todo mal, ajuda a superar o lado emocional,trazendo apoio p qualquer situacão .Deve-se agradecer pois ja desfrutamos de coisas + do merecidas, e n podemos esquecer que os obstaculos ,muitas vezes servem de aprendizado ,pois e caindo q sentimos a necessidade de lavantarmos.

Raphaella Rezende Queiroz

Nenhum comentário: