terça-feira, 19 de abril de 2011

Quer Subir uma Montanha Hoje?

Ajuda-me agora, ó Senhor, meu Salvador! Salmo 38:22


Um dia desses entrei em contato com uma oração bastante interessante: “Até este momento do dia, Senhor, agi corretamente. Não fiz mexericos, não perdi as estribeiras, não fui rabugento, egoísta nem ignóbil. Estou muito feliz por isso. Mas, daqui a alguns minutos, Senhor, vou sair da cama, e daí em diante vou necessitar de muita ajuda. Amém!”


O pai e a mãe de Marisa eram escritores e haviam comprado uma bonita casa que ficava num vale rodeado por montanhas. Os pais de Marisa apreciavam o silêncio da região montanhosa para escrever suas histórias. Marisa, uma menina de seis anos, estava deslumbrada com a altura das montanhas próximas à sua nova casa. Um dia, logo cedo, ela e seu pai iniciaram a caminhada para alcançar o topo da montanha. A menina, entusiasmada, saiu correndo na frente, pois queria mostrar ao seu pai que era forte e corajosa. Porém, quanto mais subiam, mais difícil ficava o caminho. Pedras escorregadias, galhos pontiagudos, bichos rasteiros corriam daqui para lá, e, de vez em quando, Marisa escorregava e caía.


Desejando mostrar ao pai que já era crescida, ela se levantava e continuava a subir. Alguns arbustos espinhentos a machucaram; mas, mesmo assim, ela não desistia. Continuava a escalada. Passadas algumas horas, o cansaço fez com que Marisa levasse um tombo doloroso. Chorando, a menina estendeu os braços para o pai e pediu que a levasse no colo. O pai a tomou nos braços e, assim, chegaram ao topo.

Ele não esperava que ela subisse a montanha sozinha. Conhecia sua fragilidade de menina e sabia que ela dependia dele.


Nossa vida é como se fosse uma grande montanha. Há dias em que a subida é fácil e prazerosa. Mas há também as pedras escorregadias que nos dão tombos e, de vez em quando, aparece um espinho que machuca nosso coração. A pequena oração iniciando o texto de hoje mostra que um coração sincero se alegra com a ajuda do Pai e reconhece que, sem Ele, não há como ser feliz.


Se você acha que vai precisar de ajuda, não suba a montanha sozinho. Aproveite e faça a oração de hoje. O Pai está esperando para pegar você no colo para alcançarem juntos o topo. Boa escalada!


Inspiração Juvenil 2011.

Nenhum comentário: