sábado, 15 de janeiro de 2011

A Cumplicidade no Amor

De tanto que na terra andei,
Nos meus pés, caminho ficou!
Não me calo diante da dor,
Do calo que em meu pé brotou!

Das plantas que aprendi a plantar,
Vingou a vontade de amar...
O mar fica longe de mim,

Dizem que é logo ali...
Este ali está longe demais,
Mas eu vou, só pra sentir!

A palma que acariciou minha mão,
Me fez ficar na calma que me encontro agora!

Não tocaste minha alma
Em vão, vou procurar onde
Plantei minha rosa...

Arado, batido chão,
Onde piso feliz, aflora...
Foi como repartir o pão,
Esta cumplicidade que me renova!

Renova esta paixão, como rosa
Que desabrocha, se isto se tornar amor,
Não deixarei de ti, minha linda rosa!


Pergentino Júnior

Publicado no Recanto das Letras em 22/04/2009
Código do texto: T1554330

Nenhum comentário: