Amanhece... Você acorda, levanta, vai ao espelho e não sente nada de novo. Um mundo colorido... espera por você lá fora, mas tudo parece pálido no seu interior. Você alcança a rua, o ônibus e a sensação nítida de que o seu dia vai ser igualzinho ao de ontem...
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente eternizá-las.
A angústia é um sofrimento pequeno, triste, fruto de uma situação que incomoda. Qual o remédio?
A solução está em você, em sua força interior que é capaz de operar milagres. Só você tem a energia necessária para transformar sua vida, fazendo-a feliz.
Verdade, verdade, verdade...
Porém, para que esse processo floresça é inevitável a presença da auto-estima. Ou seja, é importante que você goste de você mesmo.
Todos nós – sem exceção – temos qualidades e defeitos. Isso é real e incontestável. Porém, não raramente nos sentimos inferiores, resultado de uma radical avaliação pessoal. Ou seja, em nosso “tribunal mental”, nos julgamos e nos condenamos diariamente, reduzindo nosso poder de ação positiva.
O erro é fruto da tentativa. Só erra quem vai à luta. Ele deve ser contabilizado de forma construtiva. Lastimá-lo é jogar vida pela janela...
Portanto, seja mais leve e paciente consigo mesmo. Saiba entender suas limitações. Não agrida, nem humilhe nem irrite a si próprio.
Você é um ser único, filho de Deus, e Ele conta com os seus movimentos para fazer prosperar o nosso mundo.
Amanhece... Você levanta, vai ao espelho e sente algo de novo no ar. Seus olhos brilham, anunciando novos tempos e uma sensação de alegria invade seu coração. Você conclui: “Hoje não será igual à ontem. Hoje acordei mais forte e meu dia será cada vez melhor. Eu faço a diferença.”
um grande abraço fraternal
ana
Esta mensagem foi enviada por ๑۩۞۩๑A L M๑۩۞۩๑ maga ignea mineral.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário