segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Despedida.......

Esse é um assunto nem sempre tão agradável para se discutir mais, muito necessário porquê sempre teremos que lidar com essa situação,seja em qual período da vida for...

A vida tem lá suas surpresas e, talvez essa seja a grande mágica de estar vivo..Nunca sabemos quando vamos que partir ou quando vamos presenciar entes queridos partindo...

Vivemos em uma sociedade dogmática, aonde colocamos tudo que não conseguimos entender nas mãos de santos,deuses,anjos(tudo depende da religião em questão) e, quando temos que lidar com o "adeus",como seres egoístas que somos,nos reportamos a todas divindades para que seja sempre protelada essa questão só que, nem sempre somos atendidos...

Encarar de frente a realidade, ainda é o melhor remédio para entender,compreender e se certificar que cada um tem seu tempo de permanência neste mundo..


Por não saber lidar bem com a não presença( em relação aos nossos cinco sentidos conhecidos) de um ente querido,muitas vezes acabamos nos revoltando, nos sentindo sozinhos e desamparados pela energia divina mais,como já foi descoberto até pela ciência, nada termina, tudo se transforma e, isso quer dizer que nada deixa de existir....

Como a água quando ferve transformando-se do estado líquido(matéria visível) para o gasoso (matéria invisível), continuamos existindo como pequenas gotículas não percebidas ao olho da carne e, apesar de mudarmos de estado, mantemos connosco nossa essência e nosso modo de ser


Devemos saber que a caminhada sempre continua e que, o ser humano vive tanto nessa dimensão(por seus feitos e dentro do coração dos seus) como em outra(onde ele vive, trabalha e tem também metas a cumprir).


Posso relatar por exemplo o meu caso em dois momentos da minha vida...

Quando tinha 15 anos, minha mãe desencarnou e, para mim foi como se o chão tivesse aberto sob meus pés..Me senti completamente perdido, sem noção do que iria ser à frente..Foi como se parte de mim tivesse ido com ela...

Fiquei um bom tempo para me recuperar até porquê não tinha talvez o conhecimento que tenho hoje sobre a vida e sobre a "morte"


Depois de muito tempo, vivenciei a despedida de novo domingo retrasado e, dessa vez, de uma maneira inesperada..Não tinha tanta convivência assim com a pessoa que partiu mais sim com o irmão dela(que é uma pessoa muito especial para mim)....

Percebi de novo o sofrimento, o desgosto e a angústia...Dessa vez a coisa ficou muito mais clara para mim..Alguns conceitos introjetados na época que passei pela experiência da minha mãe vieram à tona e, pude perceber também que meu querido amigo entendeu melhor que a vida terrena não é pra sempre e, que a morte da carne não acontece somente na casa do vizinho(como ele mesmo disse)...Isso nos fez ficar muito mais humanos no sentido da palavra e perceber que a vida, aqui e agora tem que ser muito bem vivida e realizada...

Por isso, nunca deixe de demonstrar para quem está do seu lado, o quanto importante essa pessoa é na sua vida...

Nunca deixe de amar e de dizer que ama...

Nunca deixe pra depois o que pode fazer hoje pois, o amanhã é uma incógnita e, pode ser tarde de mais para dizer, fazer,olhar, contemplar, sorrir e viver momentos inesquecíveis ao lado de quem você gosta....

Da vida aqui na terra, só se leva momentos.....

Saiba também entender quando é hora de partir, saiba aceitar a partida pois,de nada vai adiantar o descontrole emocional...

Tenha sempre a sensação de dever cumprido para com todos que fazem parte da sua vida quando o dia acabar e for hora de descansar.....


Grande abraço à todos.

2 comentários:

Paulinho disse...

Lindo nenê....sei que sou suspeito em falr mas adorei o texto e me senti homenageando minha irmã...
Bjoooos

Maneco Sant'Anna disse...

Oi meu querido.....

Que bom que gostou do texto e, saiba que o escreví por causa dessa vivência que tivemos juntos...

Acho que foi a maneira que tive para colocar para fora muitas coisas que ví e sentí na hora.....

É uma homenagem póstuma sim à sua irmã e a sua família a quem prezo muito......

Fiquem com Deus sempre!!!!

Bjão...

Emanuel Sant'Anna