sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ninguem vence

O pequeno caranguejo avançava na parte exposta daquele banco de coral. Seu objectivo era uma parede de rochas soltas, cujas fendas e frisuras na diagonal lhe pareciam tentadoras em termos de abrigo e comida.
Avançava lentamente, prescrutando com seus apêndices oculares a região em volta.
Avançava meio lateralmente em virtude a corrente marinha que se fazia sentir com mais intensidade naquela parte do recife.
Um único olho de um polvo de anéis azuis seguia o movimento do caranguejo. Apesar de se encontrar completamente exposto nas rocha o polvo era completamente invisível. Ele era um campeão da camuflagem. Até a textura de sua pele tinha modificado, adquirindo as cores, padrões e rugosidade da rocha castanho cinzenta em volta. Ele esperava o momento certo para desferir o seu ataque traiçoeiro.
O caranguejo avançava agora mais rapidamente. A proximidade das fendas para onde se dirigia fazia-o avançar mais rapidamente esquecendo regras de segurança elementares e apostando na sorte. De súbito, um movimento repentino o fez apressar.
O polvo largou sua passividade para lançar o ataque por cima e por de traz do caranguejo. No entanto quase falhou empurrado para traz pela correnteza. Assim sendo só a ponta de dois dos seus oito tentáculos floraram a carapaça do caranguejo e mesmo assim só um se fixou firmemente. Era o bastante.
O caranguejo sentindo-se preso ancorou duas das suas patas numa minuscula frisura que cortava a rocha e rodou, e forma me essas duas patas exercessem forças opostas para melhor se firmar. As outras patas ele encolheu ajeitando as articulações de forma que não desproteger a parte de baixo do seu corpo.
O Polvo sentindo um dos seus tentáculos presos, usou ele para puxar seu corpo para
puxar seu corpo para cima da presa. Assentou seu peso sobre ele, rodando de lado para lado como que uma galinha rodando para chocar seus ovos. Os seus tentáculos envolveram o caranguejo todo, procurando uma abertura na sua defesa passiva. O caranguejo tinha sido pego, mas os dois oponentes se equiparavam em massa corporal.
Assim, por mais que o polvo tentasse procurar algum ponto fraco, pelas duas pernas parcialmente entreabertas na ancoragem das rochas. No entanto o polvo sabia que se retirasse esse apoio o mais certo era ele a a presa rolar pela rocha a baixo pelo força da maré e quem sabe acabar ambos na boca de um predador maior. Por isso sacrificou duas patas para se firmar também apesar de seu desejo crescente de procurar abrigo para acabar de vez com sua presa.
O caranguejo sentia que não escapava de tal abraço recolheu firmemente as patas, esperando que o povo de alguma forma relaxa-se a guarda para tentar se escapar.
O polvo, centrou sua boca no meio da carapaça do caranguejo,e com seus tres dentes semelhantes a bicos de papagaio começou a arranhar a crosta do caranguejo, primeiro lentamente e depois com um frenesim cada vez maior.
O caranguejo entrou em pânico sentindo suas defesas se desmoronar pelo lado que menos esperaria. Num espasmo tentou se afastar daquele incomodo que sentia cada vez mais forte nas suas costas, então sacudiu as pernas numa ânsia de fuga desesperada.
O polvo aproveitou isso para infiltrar os tentáculos por entres as patas dele, em dobras cada vez mais intrincadas e ventosas cada vez mais firmemente grudadas. Aí inciou um "braço de ferro", forçando lentamente as patas do caranguejo para traz,até o ponto de rotura.
Já o polvo persentia a derrota do seu oponente e seus padrões de cores inconscientemente se diversificavam quando uma sombra aumentava sobre e e uma explosão de ultra sons varreu e ecoou pelos recantos de rochas amontoadas perto.
O polvo largou sua presa já moribunda, tentou refugiar-se na toca mais próxima, mas indo acabar no dentes afiados de um golfinho, que o pegou destramente o levou para aguas aberta, brincou com ele de puro sadismo e o engoliu de uma só vez.
O caranguejo rolou docemente na vertente rochosa. Seu corpo partido em dois estava apenas seguro por filamentos de carne macia. Fez um compasso de espera na borda do penhasco e caiu mansamente para a areia ondulada no leito do oceano, na qual ele ficou deslizando num sobe e desce pela correnteza.
Naquele branco areal sem fim contrastando como azul turquesa do mar, um solitário coral rosa, era moradia de dois cavalos marinhos de coloração ambarina que efectuavam, naquele momento, a sua dança de acasalamento em espirais rodopiantes.
Pararam por momentos, entrelaçando as suas caudas pênsil nas ramificações delicadas do coral, quando um vulto de golfinho passou majestoso tapando a luz que da superfície se reflectia, enquanto percutia a aérea em volta com o seu sofisticado sonar em busca de mais alimento fácil.
Um pouco mais além, a carcaça de um caranguejo estava polvilhada de um sem numero de minúsculos camarões necrófilos, num frenesim de alimento que parecia que uma nuvens pairava em volta.
Ninguém vence, mas também tinguem perde, é só deixar a natureza seguir seu rumo.




José Cristelo
Março de 2008

Reflexão




Na vida, trilhamos caminhos, nos quais há muitos desvios e bifurcações.
Achamos que existem atalhos, mas não!
Não existe caminho mais rápido, pode até existir um mais fácil, mas não quer dizer que o destino será o mesmo,
Na vida, encontramos pessoas, pessoas que juramos proteger, nunca abandonar e sempre estar ao lado. Mas isso muda, não com todos, mas com grande parte.
Pessoas mudam, são modificadas por vários fatores através do tempo: novas experiências, novas amizades, uma mudança de ambiente ou algum acontecimento marcante.
Eu mudo, você muda, todos mudam.
Mas quando você tem um foco, uma meta e força de vontade, todos esses fatores são benefícios, e as mudanças serão sempre para melhor. Construa seu caráter.
Alguns escolhem cair, alguns escolhem liderar, alguns preferem seguir, e alguns preferem um caminho dourado, ladrilhado com ganância. Tem aqueles que não sabem qual caminho escolher, e aqueles que sabem, mas tem receio de escolhê-lo.
Faça escolhas e foque-se nela, mas não adianta pensar e não agir. O valor está sempre no ato. Esse seu valor acaba quando você se rende ao desejo de mudar, de tomar outro rumo. As opções estão sempre a sua frente, escolha uma e dedique-se a ela. As ações darão a você um novo credito, esperança e um novo propósito.
Viva!

Pensamentos de um Sobrevivente

Podemos tentar calcular nossas vidas em diversas maneiras. Às vezes conseguimos acertar um calculo de um dia perfeito, porem isso será apenas uma conhecidência.
As vezes tentamos desbravar nossos próprios destinos, para poder sorrir por alguns segundos, porque pelo menos por alguns segundos você pode ter esperança de que o que era real para você não passava de um sonho.
O que podemos saber e que tudo vai embora. O grande momento da sua vida, aquela roupa que você gostava. Aquele bar que tanto freqüentava aquela vovó que tanto amava. Todos um dia irão partir da sua vida, mas a única coisa que nunca irá partir será seus sentimentos, das paixões de felicidade até os rancores de suas raivas.
Um dia você vai achar que esta no caminho certo porque você nunca foi tão feliz, mas cuidado às vezes no fim você pode se decepcionar com este caminho de alegria. QUAL será o caminho certo?EXISTE caminho certo?Certamente não poderei responder essa pergunta, talvez o futuro possa te responder, mas talvez.
Um dia você acorda e tem tudo, no outro você sente a areia do deserto te acordando e você percebe que não tem mais nada, tudo foi embora. Não sobrou nem as suas lembranças mais alegres, porque você se decepciona ao lembrar a alegria que você nunca mais terá.
Se hoje alguém me pedisse um conselho eu diria: ”Cuidado com sua mente neste mundo, a vida pode decepcioná-la, talvez você esteja em um caminho feliz, porém que não é seu.” Se meu filho me pedisse uma dica da vida diria: ”Você vai ser ferido, porém não maltrate os caminhos tortuosos da vida, nem sempre eles têm culpa.” Se eu precisasse de algum conselho acho que não pediria para meus melhores amigos, porque conselho as vezes se torna uma forma de tirar o peso de suas costas e depositar nas pessoas que você gosta.
Se o futuro me perguntasse em que seria melhor acreditar, eu diria para acreditar naquilo que mais alivia, e para tentar se contentar com poucas coisas. Porque quando se é humilde e satisfeito com o que tem não se corre ricos. Se você acredita sempre em algo maior a decepção pode ser galopante, isso é pura matemática.
VIVA, mas fique sabendo, as coisas não são sempre como nós queremos. Alguns dias perderão pessoas, alguns dias você irá ralar seu joelho, alguns dias você terá vontade de sumir da humanidade, muitos dias ficará preocupado, terá dias em que você vai chorar muito, você será humilhado em algum lugar, você perderá algum emprego, você será uma pessoa de 60 anos e nem tudo poderá fazer. Mas não é possível que no meio de tanta tristeza não haja um fôlego de glória, também haverá risos, nem que seja por pouco tempo. Haverá paixões, amigos, viagens, filhos, FELICIDADE, sensação de bem estar, você vai poder nadar, você pode nadar. Vai olhar pra sua mãe e saber que ela sempre cuidará de você mesmo que você tenha mais de 30 anos. Você terá belos suspiros, talvez belos suspiros que dure 1 dia, outros 1 mês, quem sabe uma década, ou melhor ainda a vida inteira, mas saiba que de qualquer forma você terá pelo menos 1 dia que será glorioso de FELICIDADE, será o seu dia.
E tudo isso é simplesmente a VIDA, não longe do sofrimento nem perto de tal felicidade apenas A VIDA.



Anderson E. Lopes

O último amor de um corsário

É o suficiente. Eu já assisti de mim mesmo muito mais do que gostaria. Apesar da minha âncora de esperanças e sentimentos ainda prender-me a tua praia, navegar é preciso. Continuar a navegar, tão sem norte quanto antes, até que encontre um porto seguro ou venha a perecer em alto mar. Hoje já nem sei porque, mas pensei ter encontrado em você este porto seguro. Triste, me enganei. Miragens. Miragens de quem navega há muito tempo sem rumo, buscando incessante e (nem tão) incansavelmente onde aparcar. Pelo que parece, foi só que vi em tua paradisíaca praia.


Difícil é zarpar novamente. Recolher os pertences de quem um dia chegou a acreditar que poderia se estabelecer ali, e viver. Viver sem prazos, sem lágrimas, sem dor. Aposentar, finalmente, o velho barco a vela, que hoje mal suporta o peso de minha tristeza, da minha consciência, dos meus fracassos.


Você me observa arrumar as malas. Chora, mas quer que eu vá. Me pede o impossível, me pede que entenda. Tuas lágrimas junto às minhas fazem uma tempestade nesse mar. Chove, e me faz lembrar do dia em que aparquei em tua praia. Chovia exatamente assim naquele dia, mas o sol brilhava tímido no céu. Lágrimas de felicidade e a certeza ingênua de um amor... Mas não hoje. Hoje, tudo é cinza.


E cinza mesmo são as cinzas que, você, entre soluços, produz com nossas fotos na fogueira. No crepitar do fogo ainda ouço nossas promessas. O que houve conosco? Em cada pequena labareda, um sorriso torna-se fumaça, e esvai-se pelo ar. Esvai-se como meu peito se esvai agora. Ah meu amor, deveria eu agora chamar-te pelo nome, como um desconhecido qualquer? Talvez... Creio que não nos conhecemos mais.


Toma essa amarga honra pra si, e diz meu nome, com cada letra, lembrando-me de não esquecer uma coisa qualquer. Sinto que aquilo lhe corta o peito tanto quanto ao meu, mas por que você insiste em fazer isso conosco?! Não me importa esquecer essa coisa qualquer! Eu estou esquecendo meu coração em tuas mãos, do que me importa o resto?!

Finalizo minhas malas. Não consigo olhar pra mim, nem pra você, nem pra nada. Só olho para o chão, que minhas lágrimas incessantes umedecem. Olhar para mim é ver a tristeza em sua face mais crua. Olhar pra você é ver a própria dor. E se encaro qualquer canto dessa casa, só o que consigo é assistir nossos momentos mais felizes despedaçados pelos cantos.


Reúno cada pingo de coragem que me sobra, e frente aos olhos afogados, contemplo-te mais uma vez. Não há palavras. Você afunda teu rosto enrubescido pelo pranto entre teus joelhos. O mundo pára de girar, o tempo pára de passar, por apenas um segundo, e fico me lembrando da primeira vez que te vi. Da ansiedade, daquele aperto bom no peito, do nervosismo de me declarar. O primeiro toque, o primeiro beijo, a primeira noite, o primeiro “eu te amo”. O único sincero que eu já pude ouvir, e o mais sincero que já ousei dizer.


As viagens, os planos, cada despertar ao teu lado, você roubando minhas camisas pra dormir... O café-da-manhã na cama, suas imitações de mim, minhas imitações de você, as cartas, as poesias, as confissões, a cumplicidade, os ciúmes bobos... Ah, te abraçar pra te proteger de tudo, e me sentir o homem mais forte do mundo. Te ninar. Te ver fazendo charme, fazendo biquinho, pra me convencer de qualquer coisa que eu me negasse. Você não tem idéia de quanto me tinha nas mãos quando fazia isso...


Como uma lâmina perfura papel, você me traz de volta ao mundo real, me pedindo, e tentando inutilmente engolir o choro, que parta logo. Olho pra você, que desvia o olhar e recai novamente entre seus joelhos. Tento esboçar qualquer palavra, mas você corta: “Vai... por favor... eu te imploro...”. Recolho as malas de nossa cama, hoje apenas sua, e te contemplo pela última vez. Caminho em direção a porta, e ao fechá-la, escuto teu sussurro choroso: “Adeus, amor...”.

Fecho-a, e teu choro se intensifica. Já não posso mais te ver. Olho a velha rede, em que, sei, nunca mais hei de ninar-te olhando as estrelas. É chegada a hora. Piso, novamente, no meu velho barco. Não há vento, e nem vontade, mas preciso sair dali. Vou atender teu pedido, pela última vez...


De volta ao mar... Me tortura essa saudade. E repito, pra mim mesmo, tuas últimas palavras:


Adeus, amor.


Diego de O. Martins

Rio de Janeiro, 27 de Maio de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Poemas para todas as mulheres




No teu branco seio eu choro.
Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
E se embebedam do perfume do teu sexo.
Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
Confuso, criança para te conter!
Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza não!
Ah, não abandones a tua boca à minha inocência, não!
Homem sou belo
Macho sou forte, poeta sou altíssimo
E só a pureza me ama e ela é em mim uma cidade
e tem mil e uma portas.
Ai! teus cabelos recendem à flor da murta
Melhor seria morrer ou ver-te morta
E nunca, nunca poder te tocar!
Mas, fauno, sinto o vento do mar roçar-me os braços
Anjo, sinto o calor do vento nas espumas
Passarinho, sinto o ninho nos teus pêlos...
Correi, correi, ó lágrimas saudosas
Afogai-me, tirai-me deste tempo
Levai-me para o campo das estrelas
Entregai-me depressa à lua cheia
Dai-me o poder vagaroso do soneto,
dai-me a iluminação das odes,
dai-me o cântico dos cânticos
Que eu não posso mais, ai!
Que esta mulher me devora!
Que eu quero fugir, quero a minha mãezinha quero
o colo de Nossa Senhora!




Poema extraído do livro "Vinicius de Moraes
Poesia completa e Prosa",
Editora Nova Aguillar-Rio de Janeiro, 1998, pág. 262.

DO QUE A MULHER GOSTA ?




A mulher gosta de tudo um pouco
Da mão que afaga os seus cabelos,
Do perfume que a leva a devaneios.
Da brisa da manhã na primavera.
Do sol que a deixa bronzeada.
Da música que a agita e a convida a dançar
Do batom vermelho que marca seus beijos
Do abraço apertado do homem amado.

A mulher gosta mais ainda
De poesia, arte e literatura,
De ser reconhecida e respeitada
De ouvir juras de amor sinceras
De ser consultada nas horas de amargura
De deitar a cabeça no colo da pessoa amada.

A mulher gosta demasiadamente
De receber flores e ser sempre lembrada.
De viver intensamente o seu dia.
De trabalhar, produzir e deixar frutos.
Da família, do companheiro e dos filhos.
De cachorros, de gatos e passarinhos.

A mulher gosta de ser amada como ela é.
Mística, manhosa, mansa, perigosa
Sensível, atrevida, decidida.

A Mulher gosta de .... ser mulher!

Brigitte
01/03/07

----- Gaita -----



Eu não tinha mais palavras,
Vida minha,
Palavras de bem-querer;
Eu tinha um campo de mágoas,
Vida minha,
Para colher.

Eu era uma sombra longa,
Vida minha,
Sem cantigas de embalar;
Tu passavas, tu sorrias,
Vida minha,
Sem me olhar.

Vida minha, tem pena,
Tem pena da minha vida!
Eu bem sei que vou passando
Como a tua sombra longa;
Eu bem sei que vou sonhar
Sem colher a tua vida,
Vida minha,
Sem ter mãos para acenar,
Eu bem sei que vais levando
Toda, toda a minha vida,
Vida minha, e o meu orgulho
Não tem voz para chamar.

Augusto Meyer

Poemas de Olavo Bilac

Velhas Árvores (Olavo Bilac)

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!


Deixa o Olhar do Mundo (Olavo Bilac)

Deixa que o olhar do mundo enfim devasse
Teu grande amor que é teu maior segredo!
Que terias perdido, se, mais cedo,
Todo o afeto que sentes se mostrasse?
Basta de enganos!
Mostra-me sem medo
Aos homens, afrontando-os face a face:
Quero que os homens todos, quando eu passe,
Invejosos, apontem-me com o dedo.
Olha: não posso mais!
Ando tão cheio
Deste amor, que minh'alma se consome
De te exaltar aos olhos do universo...
Ouço em tudo teu nome, em tudo o leio:
E, fatigado de calar teu nome,
Quase o revelo no final de um verso.

SONETO DE ABRIL



Agora que é abril, e o mar se ausenta,
secando-se em si mesmo como um pranto,
vejo que o amor que te dedico aumenta
seguindo a trilha de meu próprio espanto.

Em mim, o teu espírito apresenta
todas as sugestões de um doce encanto
que em minha fonte não se dessedenta
por não ser fonte d'água, mas de canto.

Agora que é abril, e vão morrer
as formosas canções dos outros meses,
assim te quero, mesmo que te escondas:

amar-te uma só vez todas as vezes
em que sou carne e gesto, e fenecer
como uma voz chamada pelas ondas.

Lêdo Ivo

O inútil luar





É noite. A Lua, ardente e terna,
Verte na solidão sombria
A sua imensa, a sua eterna
Melancolia . . .
Dormem as sombras na alameda
Ao longo do ermo Piabanha.
E dele um ruído vem de seda
Que se amarfanha . . .

No largo, sob os jambolanos,
Procuro a sombra embalsamada.
(Noite, consolo dos humanos!
Sombra sagrada!)

Um velho senta-se ao meu lado.
Medita. Há no seu rosto uma ânsia . . .
Talvez se lembre aqui, coitado!
De sua infância.

Ei-lo que saca de um papel . . .
Dobra-o direito, ajusta as pontas,
E pensativo, a olhar o anel,
Faz umas contas . . .

Com outro moço que se cala,
Fala um de compleição raquítica.
Presto atenção ao que ele fala:
— É de política.

Adiante uma senhora magra,
Em ampla charpa que a modela,
Lembra uma estátua de Tanagra.
E, junto dela,

Outra a entretém, a conversar:
— "Mamãe não avisou se vinha.
Se ela vier, mando matar
Uma galinha."

E embalde a Lua, ardente e terna,
Verte na solidão sombria
A sua imensa, a sua eterna
Melancolia . . .

MANUEL BANDEIRA

Um coração na espera de ser tocado

Se tudo que falamos for a verdade,
Haveria em cada um mais bondade,
Com isso ninguém ficaria em necessidade,
Pois o mundo é feito de gente,
Que de verdade sente,
Pela bondade não mente,
Com a necessidade vem a semente!
Precisamos ter mais idéias,
Se interessar mais pelas coisas
E valorizar as pessoas!
A bondade é uma necessidade da verdade,
A calunia é uma necessidade do boato,
Infelizmente nosso mundo é feito de vaidade,
E o comentário e a opinião é um fato!
Mas se olharmos em volta da nossa realidade,
Encontraremos bondade com sinceridade,
Nos animais domésticos e seu carinho,
Num pássaro levando comida pro seu ninho,
No balançar das plantas e rosas,
Nos poemas em prosa,
Agora no homem bicho,
Só há vaidade e lixo!
Porém dentro do seu interior,
Existe um verdadeiro amor,
Um Deus esperando para ser amado
E um coração forte para ser tocado.

Carlos Eduardo Velozo

-Canto Grande-



Não tenho mais canções de amor.
Joguei tudo pela janela.
Em companhia da linguagem
fiquei, e o mundo se elucida.
Do mar guardei a melhor onda
que é menos móvel que o amor.
E da vida, guardei a dor
de todos os que estão sofrendo.
Sou um homem que perdeu tudo
mas criou a realidade,
fogueira de imagens, depósito
de coisas que jamais explodem.
De tudo quero o essencial:
o aqueduto de uma cidade,
rodovia do litoral,
o refluxo de uma palavra.
Longe dos céus, mesmo dos próximos,
e perto dos confins da terra,
aqui estou. Minha canção
enfrenta o inverno, é de concreto.
Meu coração está batendo
sua canção de amor maior.
Bate por toda a humanidade,
em verdade não estou só.
Posso agora comunicar-me
e sei que o mundo é muito grande.
Pela mão, levam-me as palavras
a geografias absolutas.

Lêdo Ivo.

sangue e morte no ano de marte


Sangue e Morte no ano de Marte

Ruas desertas no escuro da noite
É madrugada e sinto frio, porque faz sereno
São três da manhã e o terror noturno
Bate na porta um vento forte, que fala
E lembro de tudo, desde que era pequeno
Paro e penso no que estou vivendo.

Sangue e morte no ano de Marte
Mais uma guerra por petróleo e sem razão
A justiça pede abrigo entre o Império e o fascismo
Democracia é a desculpa desse mundo sem coração
No deserto dos seus olhos são milhões em oração.

Lágrimas que secam antes de cair no chão
A terra árida e dura como o nosso peito
Somos máquinas movidas por dinheiro
Não sei mais o que pensar, só sei o que devo,
O que quero e o que desejo está no seu beijo
É tudo tão rápido que quase me perco.

Intenso e lento, a dor que vem antes da explosão
Mas no grito de milhões, a solução
O sofrimento desse mundo é mais uma página do livro,
Uma pedra no caminho, um capítulo da História
Da humanidade, que a cada instante proclama sua vitória.

Mas o dia nasce e já está tudo bem
O sol irá se pôr e trazer outra noite também
E as horas, desse modo, correm na normalidade
E o sabor do teu beijo, o calor do teu corpo e os sonhos desfeitos
Tudo é passado, tudo é perfeito, na parede da memória
Teu retrato toma um ar mais ameno.

Não pense que tudo acabou, que a história encerrou
No drama da vida, ainda não fecharam a cortina
Não fecharam a cortina sobre nós nessa tragédia, que enceno
Aceno, então, pro futuro, espero o amanhã
Nos sonhos e na luta, na esperança de que um dia isso tudo muda.






É a hora da virada, vamos virar a mesa
O sol passa pelo teu signo e exige mudança
O meu tempo é outro que não o seu
Eu ando e o tempo passa mais veloz
E se tudo passa o tempo todo, o que será de nós?
O rio nunca é o mesmo, porque a água que por ele passa é diferente da que já passou
E se a morte é tudo o que há nessa vida
Ela também é um novo começo, a nossa carta na mesa.


Rafael.

O ESPANTALHO


Talvez eu seja um bastão fora do inferno
uma alma sem luz, procurarando por uma venda
o deus das criaturas quis realmente me esquecer
um soldado sem guerras
Olhe minha cara
pensa que deus me fêz a sua semelhança ? digo que não!
meu deus se chama homem
Meus braços abraçam os campos
doce purgatorio sou o dono dos campos
os homens plataram a solidão
O espantalho
fuderam o espantalho
uma alma perdida, aprisionado em um corpo falsificado
não ha nenhum leão covarde na minha historia
nenhuma menina se chama dorothy e não tem nenhum homem de lata
a estrada amarela de tijolo não é pra mim
conheçam minha dor, conheça meu deus
oque me fez tão pequeno
cubra sua cara com as mãos
pois terá medo do furo que ha em meus olhos
oLhe bem proximo, se veja em mim
sozinho
aprisionado
o dono dos campos
o espantalho

DESABAFO DE UM EX BEBADO


A BELEZA DE UM BEBADO FELIZ ,NAO ENTENDO POR QUE ISSO MEXE TANTO COMIGO ,

ME BALANÇA ATE A ALMA , QUE SAUDADES ESCUTANDO O SERA QUE SERA DE 1976

DE CHICO E MILTOM LEMBRANDO DIAS DE BEBEDEIRA A VERDADE SEMPRE ESPOSTA

SEM FALCIDADE EMOÇOES SEM FREIOS , ERROS MAS FACEIS DE COMETER SEM

TANTO REMORÇO, AMIGOS QUE TE ETENDEM , SEMPRE UMA FELICIDADE

TRANSBORDANDO SEM PARAR , RIR ATE CHORAR HAHAHA MUITO RARO QUANDO SE

ESTA ATENTO A TUDO E SEMPRE PENSANDO ANTES DE AGIR , SERA QUE ESTOU

VIVENDO OU SO VENDO A VIDA PASSAR , MAS AS VESES NAO TENHO NEM TEMPO DE

PENSAR SO DE TRABALHAR POIS ANBIÇÃO DE TER MAIS COISAS NAO PARA.

Poemas de Fernando Pessoa...

Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.

Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperança a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.

Fernando Pessoa, 2-8-1933.

Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Fernando Pessoa, 18-9-1933

A Hora do Clarão - Ana Raio e Zé Trovão


Ana Raio e Zé Trovão diz a sabedoria
Tudo o que acontece hoje aconteceu um dia
Se esse mundo é o nosso pai o tempo é a magia
Que nos mostra a direção sem medo nem poesia
Viver é a nossa alegria, seguir é a nossa missão
E tudo se resume estar aqui um dia
Noutro dia não
Ana Raio e Zé Trovão

Ana Raio e Zé Trovão mulher e valentia
Um conhece a direcão o outro a estrela guia
Um caminha pela luz o outro se alumia
São as cores do destino que os diferencia
Um dia, é um dia, é um dia
Que nasce do seu coracão
E tudo se resolve na hora da aurora
Hora do clarão
Ana Raio e Zé Trovão

Ana Raio e Zé Trovão quem disse que sabia
Onde andará o vento quando é calmaria
Quem decide esta questão quem é que avalia
A nascente da canção, a mágica do dia
Pensar só nos traz alegria
Saber já é outra questão
Somente quando sonha o homem vai ao céu
E o resto é pelo chão
Ana Raio e Zé Trovão
[Almir Sater]

POEMA DE UM VERSO.



Não sou lágrima...
Mas já molhei muitos rostos
Não sou o sorriso...
Mas ofertei muitas gargalhadas.

Não sou à noite...
Mas já brindei com muitas estrelas.
Não sou a brisa...
Mas já encantei muitas auroras.

Não sou o não...
Mas já dissimulei o perdão.
Não sou o verdugo...
Mas já fui à mão que abate.

Eu sou a brisa sem rumo...
A folha que se desvencilhou do galho.
O perfume que se perdeu no vazio.
A flor que morreu sem ser botão.

Sou o pensamento que vaga,
Buscando numa eternidade abstrata...
O descanso da alma perdida.
A lágrima que jamais será um pranto.

Busco-te sem fronteiras...
Não importa o tempo...
Quando sorrir o universo,
Tu serás a luz, o meu poema...
...Em um único verso.

THOMAZ BARONE NETO.

Aquele poema que te recitei todos os dias de minha vida

Tão inevitável quanto o pôr-do-sol

Tão inevitável quanto o apagar de uma estrela

Tão inevitável quanto o desabrochar de uma flor

Assim é o nosso amor.


Desde a primeira vez que te vi,

eu soube que ia ser assim.

É impossível não te amar

É tolice resistir, relutar em se render.


Como duas almas gêmeas que se encontram

Mais raro do que os fenômenos que nos encantam

Como os ventos que vindos do gelo eterno nos cantam

Do alto da montanha há mais de mil anos.


Foi quando o meu olhar cruzou com o teu olhar

Que a flecha do Cupido me acertou assim de repente

No meio da chuva, numa tarde de primavera

E eis o amor que se sente.


Mas o que é o amor?

Essa força estranha

que nos levanta e que nos faz cair

O amor nos eleva às alturas

e nos faz flutuar.


Amar é saltar do alto de um arranha-céu

sem saber o que tem lá embaixo

É abrir suas asas para o infinito

É ver um mundo mais bonito.


E tudo que desejo do fundo d'alma

É nascer e morrer em ti

Ser teu afluente e o oceano em que deságuas

É me render como um soldado cansado e ferido em batalha

É, simplesmente, amar e ser amado.

Rafael.

Eu te amava mais do que tudo...

Eu te amava mais do que tudo...
Pensei um pouco esses dias
E vi que nada era tão ruim
Quanto uma vida vazia

Um dia acordei
E não pensei em ninguém
Isso não foi normal, mas eu deixei

E percebi que tudo
O que passei contigo
Agora ficou mudo

Todos os meus sonhos
Todos os meus sentimentos
Agora são poesias que componho

Mas isso não afetará
Minha vida mais do que já fez
E agora meu coração crescerá

Eu nunca devia ter te dito isso
Mas eu precisa
Mesmo sabendo do compromisso

Desculpa se eu te machuquei
Não sabia se me amavas
Mas eu te amava mais do que tudo...

DOCE BEIJO...


Carla Reike

Saudades....

Ah que saudades
daquele tempo onde existia
amizade;
daqueles momentos de pura
felicidade!
eu não sabia o que era
dor nem traíção;
vivia meus amores platônicos,
criava minhas fantásias...
nada nunca passou dos
sonhos!
Mas naquele tempo era bom
fantasiar, sonhar; gostar
então! Ah...eu me
apaixonava uma vez por mês,
e dentro do meu mundinho
misterioso, eu era correspondida!
Beijava sem compromisso, e
sem risco de me apaixonar...
que tempo era aquele!
Hoje só restam lembranças,boas,
agradáveis; só de lembrar,
já bate saudade!
Mas o bom da vida é viver
intensamente...para ter histórias
pra contar...bons motivos pra recordar!!


Sabrina dos Santos Pontes

No encontro de nós dois

Despi-me das armaduras e me revesti de desapegos
Não te queria.Pra que te ter?
No encontro de nós dois era importante que continuássemos dois
Não encontramos pedaços perdidos de nós
Encontramos inteiros que podemos amar.

No encontro de nós dois
Abriu-se uma fenda na paisagem daquele por de sol
Não te queria em despedidas nem mesmo em reencontros
Cada amanhecer me pertencia e eu te oferecia em bandejas,
Ainda na cama, os primeiros raios da luz.

No encontro de nós dois
Teve lua ,teares de estrelas ,e convite pra ser feliz.
Beijos com um só riso ,e me aconcheguei logo, em quase nada.
E que era tudo.
Me desfiz em lágrimas ,e colhi-as nas mãos,
Só pra jogar pro alto e vê-las se transformando em brilhos.

No encontro de nós dois
Grandes cavalos alados e pequenas gotas de vento
Transformavam cada palavra em vestimentas de ternura.
Foi assim,que se deu: em mágicas, aventuras, e sonhos
O encontro de nós dois.


Jaak Bosmans

Aqui eu te amo....

“Aqui eu te amo.
Nos escuros pinheiros se desenlaça o vento.
Fosforece a lua sobre as águas errantes.
Andam dias iguais a perseguir-se.

Descinge-se a névoa em dançantes figuras.
Uma gaivota de prata se desprende do ocaso.
As vezes uma vela. Altas, altas, estrelas.

Ou a cruz negra de um barco.
Só.
As vezes amanheço, e minha alma está úmida.
Soa, ressoa o mar distante.
Isto é um porto.
Aqui eu te amo.

Aqui eu te amo e em vão te oculta o horizonte.
Estou a amar-te ainda entre estas frias coisas.
As vezes vão meus beijos nesses barcos solenes,
que correm pelo mar rumo a onde não chegam.

Já me creio esquecido como estas velha âncoras.
São mais tristes os portos ao atracar da tarde.
Cansa-se minha vida inutilmente faminta..
Eu amo o que não tenho. E tu estás tão distante.

Meu tédio mede forças com os lentos crepúsculos.
Mas a noite enche e começa a cantar-me.
A lua faz girar sua arruela de sonho.

Olham-me com teus olhos as estrelas maiores.
E como eu te amo, os pinheiros no vento,
querem cantar o teu nome, com suas folhas de cobre.”

PABLO NERUDA

como devemos agir quando derrubam sopa em nós

Conta-se que certo homem foi fazer uma entrevista com o vice-presidente de uma grande empresa.
Estava se candidatando a um emprego que daria um bom empurrão em sua carreira profissional, além de um excelente aumento em seus rendimentos.
Contudo a função exigia habilidade de julgamento, paciência, sabedoria e bastante jeito para lidar com as pessoas.
Após passar por todas as etapas normais do processo de seleção, saíram para jantar fora.
Entretanto, sem que o soubesse, o vice-presidente pagara os garçons para tratá-los com grosseria.
E eles seguiram as instruções à risca.
Levaram muito tempo para atendê-los e, quando finalmente o fizeram, trouxeram o pedido errado.
Deixaram cair sopa nele e erraram na conta.
Durante o ataque inteiro, o candidato ao emprego não perdeu a calma.
Assim que saíram do restaurante, o vice-presidente disse:
- O emprego é seu.
O homem ficou um pouco confuso.
Não parecia o momento certo para se falar de emprego.
E o vice-presidente explicou:
- Está claro que você tem toda a habilidade profissional e experiência que o cargo requer.
Já sabíamos disso, mas precisávamos testar como agiria sob pressão.
Esse jantar foi um teste.
Pagamos os garçons para despejar sopa no seu colo.
Se tivesse perdido a paciência ou se irritado, ou se não tivesse reagido de maneira adequada, não lhe daríamos o emprego.
Enfrentou o problema muito bem.
O emprego é seu.Na vida, quando cai sopa em nosso colo, o problema na verdade não é a sopa; é a maneira como reagimos à situação.
Deus está esperando para ver.
Tudo isso é um teste, e, se passarmos, seremos promovidos a um nível de mais maturidade e serviço para Ele.
Além disso, mais autocontrole também serve para baixar a pressão!


Carla Reike

Tempo...

Por que um dia sem te ver parece um mês? Por que o tempo é tão rude com quem ama? No tempo tudo é ao contrário, sem você perto de mim os minutos são horas e dias são meses... O amor poderia controlar o tempo (isso seria ótimo), assim ficaria mais fácil para os apaixonados....
E o minuto final antes da partida? Esse é um dos piores... parece até o fim do mundo de sonhos... sempre tento esquecer esse minuto... sem contar o fato de te ver de relance por alguns segundos... ahh!! esse é de partir o coração em vários pedaços... ás vezes tão perto e tão longe sem poder te abraçar, sentir o seu cheiro e beijar essa boca quente que me faz delirar...
O tempo é tão traiçoeiro que quando você estar a favor dele e ta tudo muito bem... ele vem e tira o seu prazer sem dar satisfações... então o que você faz? Não pode fazer nada, por que ele esta no comando... A minha solidão é inimiga do tempo...
Posso pensar em você horas e horas, e ver o seu nome e a sua imagem sendo fincados na minha mente me colocando numa situação de extrema necessidade da sua presença...
Por mais que eu tente, mas não consigo enganar o tempo, que todos os dias injeta uma dose do seu veneno em mim... Acho que nunca vai existir uma trégua entre o tempo e a minha pessoa... Essa guerra é eterna... enquanto eu viver prometo vida longa ao amor...
Dizem que pra tudo existe um tempo... mas esta frase ainda não me convenceu, por isso mantenho a minha tese...
O tempo deliberadamente é o carrasco...


Jorge Fernando

Esperança

Tantas foram as estradas que percorri e os lábios que beijei, em aventuras me envolvi, em olhares mergulhei... Mas com você é diferente tudo é instantâneo e mágico, seu olhar me seduz, fico encarcerado por sua presença...
Queria poder dizer tudo o que o meu coração sente, mas o medo de te perder, faz-me sempre ausente, como posso obter a tua confiança se você não me dar... não me dar esperança...
Tentei ser o melhor pra você, dei tudo de mim sem perceber, que tudo que eu fazia era fantasioso, e não pretendo mas fazer à seu gosto... De que adianta eu viver de coração partido, e você com seu olhar me dizendo proibido... Assim como eu coloquei você dentro de mim, posso tirá-lo mesmo estando afim...
Queria poder dizer tudo o que o meu coração sente, mas o medo de te perder, faz-me sempre ausente, como posso obter a tua confiança se você não me dar... não me dar esperança...


Jorge Fernando

Aprendi e Decidi

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de 'Amigo'.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, 'o amor é uma filosofia de vida'.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora simplesmente durmo para sonhar...




Carla Rieke

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ambição nem sempre traz felicidade...

Saiba verificar qual é o seu pedaço do céu.Não ambicione o céu alheio.É possível que você não esteja preparado para vivenciar a realidade alheia.Talvez lhe falte envergadura.Talvez lhe sobre possibilidades.E não há nada pior do que estarno lugar errado, na hora errada.Conscientize-se de que você tem o pedaço do céu que merece e que tem a capacidade de desfrutar.De que adiantaria o pôr-do-sol mais esplendoroso para quem não pode enxergar?Viva o seu momento, na certeza de que a vida futura lhe reserva experiências diferentes,mestres diferentes e, sobretudo,o pedaço do céu que lhe pertence...Pense nisso!Este é o seu momento de crescer, de produzir, de colaborar com o Criador exatamenteonde ele o colocou.Seja feliz no seu pedacinho do céu,que é único e é seu!(desconheço o autor)

Se eu tivesse...

Se eu tivesse de começar a vida de novo, gostaria de errar mais vezes. De relaxar, de ser mais flexível. Teria mais simplicidade. Poucas coisas faria com seriedade. Correria mais riscos. Viajaria mais. Subiria em mais montanhas e nadaria em mais rios. Tomaria mais sorvetes e comeria menos feijão. Talvez agora estivesse com mais problemas. Porém, teria menos ilusões. Como vê, sou uma dessas pessoas que vivem com sensatez e juízo, hora após hora, dia após dia. Oh, já tive meus momentos, e se os tivesse de novo eu os multiplicaria. De fato, eu tentaria não ter nada além deles. Só os momentos, um após outro, em vez de viver tantos anos sempre à frente dos dias. Fui uma dessas pessoas que nunca foi a nenhum lugar sem um termômetro, uma garrafa de água quente, uma capa de chuva e um pára-quedas. Se pudesse fazer tudo de novo, viajaria com mais descontração. Se eu tivesse de começar a vida de novo, ficaria descalça bem cedo na primavera e permaneceria assim até o fim do outono. Iria mais vezes aos bailes e freqüentaria mais os parques de diversão. Escolheria o que fosse mais gratificante.


Nadine Stair, 85 anos de idade, Louisville, Kentucky

☜☞ Evoluir ☜☞

"As vezes uma alma escolhe uma vida especialmente difícil para acelerarseu crescimento espiritual, ou como um ato de amor para ajudar, orientar e apoiar outras pessoas que estejam também enfrentando problemas graves em sua vida.Uma vida dura e difícil não e um castigo, mas uma oportunidade de desenvolvimento.Trocamos de raça, de religião, de condição econômica, porque precisamosreceber lições de todas as situações.Experimentamos tudo.O carma e a justiça suprema.Nada escapa nem é tratado superficialmente em nosso aprendizado."



☜☞ Brian Weiss

Aprendizado...

:
Depois de algum tempo você aprende a diferença, sutil entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendeu que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve, e o que você aprendeu com elas, do que com quanto aniversário você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama dojeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não sabe amar,contudo, a ama como pode, pois existem pessoas que nos amam,mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprendera perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores... E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...


Babi Benfato

Emergência!!!

Emergência!É hora de salvar o seu eu!É hora de eliminar o medo, a dúvida e tudo o que promove a auto-sabotagem. É hora de redescobrir sua missão e objetivo na vida. È hora de recuperar sua confiança! É hora de recuperar sua alegria! É hora de recuperar sua fé! A brigada de salvamento divina esta aqui com uma dose de PERDÃO de FÉ que ajudará a destruir os nossos inimigos internos para recuperar a divindade. É INIMIGO CHAMADO RAIVA? OU é ÓDIO? Onde? Estão ali se alimentando pelas lembranças d mal que certas pessoas lhe causaram. DESTRUA ESSAS LEMBRANÇAS com o PERDÃO!Você vê o inimigo chamado ARROGÂNCIA?Lá esta ele, fortalecido pela comparação com os outros. Qual é o inimigo por trás da necessidade de agradar? A Insegurança, a desvalorização. Chame as tropas!VOCÊ PRECISA DE UMA TRANSFUSÃO DE AMOR PRÓPRIO E DE AUTO ACEITAÇÃO! Procure sua dignidade. Recupere-a do sentimento de fracasso. Busque sua honra. Recupere do sentimento de impotência. Busque seu objetivo. Recupere-o da descrença. Sua vida depende de VOCÊ!

Babi Benfato

Coisas que a vida ensina depois dos 40...

Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. Deus inventou o choro para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos. A música é a sobremesa da vida. Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente. Filhos são presentes raros. De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações. Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor. O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças. Não há vida decente sem amor! E é certo, quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente.


Carla Reike

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Aprendizados

"...Eu aprendi..que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas;
alguém vai aproveitar as que você perdeu ;,
Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis,
pois amanhã talvez tenha que engoli-las;
Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha,
mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;
Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer!
Eu aprendi Que Deus sem mim é Deus, e eu sem Deus sou nada!!!...



Carla Reike